Aprenda agora a criar conteúdo de sucesso para o LinkedIn

Mais do que uma rede social, o LinkedIn é onde profissionais e empresas do mundo todo se conectam, a fim de se informarem sobre o mercado de trabalho e construir um excelente networking. No Brasil, a rede possui mais de 25 milhões de usuários.

 

Quem participa dele também está interessado em encontrar conteúdos valiosos. Com o Pulse — ferramenta que possibilita criar artigos dentro do LinkedIn — a rede se tornou uma das maiores plataformas de conteúdo no mundo, sendo frequentemente utilizada nas estratégias de marketing de conteúdo.

 

No entanto, para alcançar o resultado almejado a rede deve ser bem utilizada. Continue lendo este post e aprenda agora como criar um conteúdo para LinkedIn de sucesso!

 

Faça títulos criativos

A todo momento os usuários da internet são impactados por diversos conteúdos, por isso, um título criativo despertará a atenção do seu público e aumentará a chance de que seu texto gere leads qualificados.

 

Crie títulos intrigantes, que causem curiosidade ou que mostrem que você tem a solução de um problema. Mas é claro, só prometa o que seu texto pode cumprir.

 

Veja algumas dicas para elaborar bons títulos:

  • coloque uma palavra-chave importante no título;
  • use adjetivos atrativos;
  • prometa a solução de um problema;
  • use “Como” e “Por que”.

Aposte nas técnicas de SEO

Assim como em outras redes sociais, o LinkedIn torna mais fácil para o seu público a busca por marcas e assuntos por meio da otimização automática do mecanismo de busca — o chamado SEO.

 

Lembre-se que a palavra-chave é um ponto primordial nos mecanismos de busca. Portanto, antes de começar a escrever seu artigo, pesquise em ferramentas de busca, como o Google o Bing, as palavras-chave mais procuradas e que estão relacionadas aos objetivos do seu texto.

 

Não se esqueça que seu título, texto e imagem, precisam estar alinhados com as palavras-chave mais buscadas.

 

 

Tenha originalidade nos temas

Se você tem como meta melhorar o desempenho do negócio, uma dica importante é gerar conteúdos com informações relevantes para seu público-alvo e que sejam originais.

 

Na busca pelo crescimento do seu negócio é imprescindível ter um diferencial competitivo. Portanto, crie conteúdos originais e diferentes e fale sobre assuntos que você domina. Assim, sua empresa pode se tornar uma autoridade com seu conteúdo para LinkedIn.

 

Você pode, por exemplo, falar sobre cases de sucessos ou fazer análises de pesquisas. De modo geral, tudo que envolva o seu mercado de trabalho e que seja importante para seus consumidores.

 

 

Não esqueça do CTA

No final dos seus artigos, é essencial incluir um comando para alguma ação como, pedir para o leitor deixar um comentário ou compartilhar o post nas redes sociais, por exemplo. Caso você queira criar uma base de contatos e enviar conteúdos exclusivos para eles, deixar o link de cadastro para a sua newsletter, é uma ótima ideia.

 

 

Crie uma rotina de postagem

Assim como em blogs e outras redes sociais, é essencial que você tenha uma rotina de postagem do conteúdo para LinkedIn. O ideal é analisar o seu público-alvo e identificar a melhor frequência e horário para suas publicações.

 

No LinkedIn, uma dica é postar durante a semana e no horário de trabalho, pois é o período com maior acesso de usuários na rede. Faça pelo menos um artigo por semana no Pulse. Se puder fazer duas ou três postagens, é o ideal. Mas não se esqueça: publique apenas conteúdos de qualidade e valiosos!

 

 

Divulgue e promova o seu conteúdo

Para aumentar sua audiência, é essencial divulgar seus artigos em outras redes sociais. Publique também nos grupos do Facebook e do LinkedIn, que tratem dos assuntos dos seus textos. Essas recomendações aumentarão a interação e o ranqueamento do seu conteúdo.

 

Com essas práticas para produzir conteúdo para LinkedIn, você conseguirá criar um texto de sucesso. Lembre-se dos títulos criativos, das técnicas de SEO e, acima de tudo, de criar um conteúdo original e relevante para o público.

 

Você já produz conteúdo para LinkedIn? Gostaria de saber outras estratégias de marketing digital para seus textos? Então, veja este post que fizemos para você ter sucesso nas campanhas de e-mail marketing!

Ricardo Abellan About the author

Head de Estratégia e Resultados da Agência GDM

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