Como utilizar a transmídia e aproximar o cliente da minha marca?

Um desafio para as pessoas que trabalham com o foco em marketing e vendas é acompanhar as novidades do mercado e investir naquilo que realmente vai gerar bons resultados para a empresa.

 

Neste post separamos para você uma excelente maneira de aproximar o cliente da sua marca e, consequentemente, vender mais. Quer saber que estratégia é essa? Então continue a leitura e aprenda sobre transmídia!

 

 

Entenda o que é transmídia

Transmídia consiste em usar diversas plataformas com o objetivo de divulgar uma narrativa, ou seja, uma história que seja elaborada estrategicamente.

Por meio dessa técnica é possível atrair e fidelizar os consumidores pelo compartilhamento de histórias.

 

 

Aprenda a usar transmídia storytelling em 3 passos

Agora que você já entendeu que a transmídia pode gerar excelentes resultados para a sua empresa no presente e no futuro, chegou a hora de descobrir como colocar em prática esse conceito.

 

Por isso vamos falar de storytelling, ou seja, quando essa ferramenta pode ser utilizada para criar a possibilidade dos consumidores contarem suas histórias com a marca e aproximar os possíveis clientes da empresa.

 

Veja 3 passos para colocar isso em prática:

1. Apresente o personagem principal

No momento em que for utilizar essa ferramenta, mostre aos prospectivos clientes quem são as pessoas que procuram pelos seus produtos e/ou serviços.

 

Identifique o cliente que você já tem, pois isso servirá para aproximar o seu possível consumidor da realidade da pessoa que mostrará os benefícios da sua empresa.

 

 

2. Mostre os problemas do personagem

Logo após a identificação, devem ser apresentados os problemas do seu cliente antes de fazer negócio com você.

 

Essa narrativa pode começar mostrando os pequenos problemas e logo depois mostrar as consequências de não resolver a situação — ou seja: o problema pode ser agravado. Isso fará com que a pessoa que esteja vendo toda a história se identifique com o personagem, de modo que a solução de um possa ser a solução para o outro.

 

 

3. Coloque em evidência como o seu produto é a solução dos problemas

Depois de apresentar o personagem e quais eram os problemas dele, chegou a hora de mostrar como o seu produto acabou com as dificuldades do seu cliente. Dessa forma, o seu possível consumidor se sentirá motivado a procurar pelos seus serviços e resolver de uma vez por todas as suas dificuldades.

Procure a ajuda de especialistas

A transmídia storytelling têm se mostrado muito eficiente na divulgação e no fortalecimento das marcas, mas colocar em prática essa técnica não é tão fácil como parece.

 

Por isso, não hesite em procurar a ajuda de um especialista que possa ser seu parceiro e auxiliar você em todo esse processo.

 

Ficou claro que fazer bom uso da transmídia vai aproximar o seu cliente da sua marca e ajudar na concretização de vendas, certo? À medida que selecionar as melhores estratégias e os melhores parceiros de trabalho, você vai conseguir ajudar no bom desempenho da empresa, fazer com que ela seja reconhecida por seu trabalho e que cresça profissionalmente.

 

Gostou de saber como utilizar a transmídia para aproximar os clientes da sua marca? Então compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Ricardo Abellan About the author

Head de Estratégia e Resultados da Agência GDM

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.