Descubra por que e como usar vídeos em sua estratégia de marketing

Hoje em dia, qualquer negócio precisa estar na internet para garantir excelentes resultados e ser sucesso no mercado. E, como a grande maioria está no ambiente digital, é preciso buscar maneiras de se destacar entre tantas marcas e produtos que aparecem a todo o momento em redes sociais, sites, blogs, entre outros.

 

Uma forma de garantir esse destaque no marketing digital é utilizar vídeos, visto que eles são os preferidos do público ao consumir conteúdos. Apenas no YouTube, são 6 bilhões de horas gastas assistindo aos vídeos. Portanto, além de ser uma ferramenta cada vez mais popular, o vídeo tem muita credibilidade entre os consumidores e consegue reunir palavras, imagens e sons em uma só ferramenta.

 

Você sabe como usar os vídeos em sua estratégia de marketing para gerar mais lucro para o seu negócio? Conheça as vantagens de usar essa ferramenta e saiba como inseri-la em sua estratégia. Confira!

 

Qual é a importância de usar vídeos na estratégia de marketing?

 

Segundo pesquisa, os usuários estão cada vez mais interessados em informações que são apresentadas em vídeos. São 42% da população brasileira que têm o costume de assistir a vídeos na internet, ou seja, 82 milhões de brasileiros.

 

Desse modo, é muito vantajoso utilizar essa ferramenta para aumentar a visibilidade, diferenciar-se da concorrência e construir uma marca para a empresa.

 

Obviamente que, para ser sucesso, é preciso que a mensagem transmitida pelo vídeo seja atraente, rápida e atenda aos interesses dos clientes. É aí que entra a criatividade e o conhecimento do perfil dos usuários.

 

E, então, ainda tem dúvida sobre as vantagens dessa ferramenta na estratégia de marketing? Lembre-se de que os vídeos em páginas de negócios no Facebook aumentam em até 33% o engajamento do cliente, e que os vídeos que são inseridos em sites aumentam o tráfego em até 55%.

 

Não restam dúvidas de que os profissionais que souberem investir nesse segmento têm grandes possibilidades de dar aquele upgrade no negócio e gerar mais leads, não é mesmo?

 

Como usar os vídeos na estratégia de marketing?

 

Pode-se perceber que uma coisa é certa: os vídeos precisam fazer parte da sua estratégia. Mas como inserí-los de forma correta e garantir bons resultados? Confira estes passos:

 

Tenha um bom planejamento

 

Antes de qualquer passo, tente conhecer os seus clientes, ou seja, idade, interesses, gênero predominante, desejos, redes sociais que frequentam, linguagem que utilizam, hábitos de compra e dúvidas.

 

Faça também um panorama geral das ações de marketing que já são efetivas na empresa para identificar necessidades e analisar de que modo os vídeos podem ajudar a fazer mais sucesso.

 

Use os vídeos em seus sites e redes sociais

 

Uma forma muito relevante de começar a trabalhar com vídeos é inserindo-os em sites e redes sociais. Eles deixarão esses ambientes mais informativos e atrativos para o público. As pessoas tendem a assistir o vídeo antes mesmo de ler o texto, em qualquer página da web.

 

Sendo assim, esses conteúdos vão fazer com que as pessoas tenham interesse em explorar mais o site ou a rede social, consequentemente consumirão mais informações sobre a empresa e se aproximarão mais ainda da marca.

 

Busque relacionamento com o público

 

Não se pode esquecer do relacionamento com os usuários. Seja comentando nas redes sociais, tirando dúvidas, enviando os conteúdos por e-mail, enfim, são diversas formas de manter uma boa comunicação com o público.

 

Então, comece a utilizar os vídeos para chamar a atenção das pessoas para o seu negócio. Envie vídeos no lugar de textos e aguarde para ver o impacto positivo que eles causam no seu relacionamento com o cliente.

 

Não se esqueça de sempre acompanhar os resultados gerados por essa ação em sua estratégia. Dessa forma, será possível enxergar erros e deixar suas campanhas cada vez mais eficientes.

 

Trabalhar com vídeos na sua estratégia de marketing é um grande diferencial. Além de melhorar a comunicação, você ganha autoridade e aproxima a sua marca do público. Então aproveite as dicas e garanta o sucesso do seu negócio!

 

Gostou do post? Então continue com a visita no blog e leia o texto “Smarketing: 4 ferramentas para integrar marketing e vendas” para saber mais sobre o assunto!

 

Rina Ferrarezi Sobre o autor

Criação

No Comments

Deixe um comentário