Facebook Ads ou Google Ads: quais as vantagens de cada serviço?

Você está querendo anunciar seu blog ou site, mas ainda não sabe qual plataforma é a ideal para você? Preparamos este post, então, para explicar a diferença entre os dois principais tipos de anúncio, o Facebook Ads e o Google Ads.

 

Lembre-se de que, por mais que haja defensores de cada plataforma, as duas praticamente são bem diferentes em suas funcionalidades e, portanto, é impossível falar que uma é melhor que a outra. Inclusive, elas podem ser complementares na sua estratégia.

 

Logo, você deve sempre fazer uma escolha tendo em vista as particularidades do planejamento de suas campanhas. Entenda as características a seguir:

 

Vantagens do Facebook Ads

Segmentação de qualidade

 

O Facebook oferece uma infinidade de opções de segmentação para que você possa mostrar seus anúncios para um público muito bem definido e restrito — segmentação geográfica, faixa etária, interesses e muitos mais dados estão disponíveis.

 

A ferramenta Power Editor do Facebook facilita o gerenciamento de suas campanhas publicitárias de mídia social, com recursos de fácil utilização para ajudar a configurar as campanhas publicitárias. Agora, você também pode inserir um pixel de conversão em páginas dentro do seu site para combinar clientes ideais com os produtos que eles estão mais interessados.

 

Baixo custo de investimento

 

O gasto mínimo na publicidade do Facebook é de apenas um dólar por dia. No entanto, o tamanho do resultado que você colherá também é proporcional ao capital investido. Um valor baixo é uma boa ideia para o começo, mas não teremos bom resultados se permanecermos investindo tão pouco quanto um dólar. São quatro os tipos de lance atualmente:

 

Custo por mil (CPM)

Aumente a exposição e a percepção da marca por meio de lances por mil visualizações, estimulando que mais pessoas vejam seu anúncio e potencialmente continuem a se envolver com sua marca.

 

Custo por clique (CPC)

Se você está mais interessado em fazer com que os usuários ativamente cliquem no anúncio para a sua página, você pode escolher o lance máximo por clique, com lances de CPC.

 

Custo otimizado por mil (oCPM)

Este tipo de lance é é usado para que o Facebook mostre seu anúncio para as pessoas que são mais propensas a agir em seu anúncio.

 

Custo por ação (CPA)

Por fim, este tipo de lance é melhor quando se procura por usuários com a finalidade de que tomem uma ação específica quando veem um anúncio, como acessar a sua página, por exemplo.

 

Com tantas opções de lances e orçamento, é importante que você escolha as estratégias mais apropriadas aos seus objetivos publicitários para aproveitar ao máximo sua campanha.

 

 

Vantagens do Google Ads

Otimização de campanhas

Existe um antigo ditado no marketing: “Metade do dinheiro que é gasto com propaganda é desperdiçado; o problema é que eu não sei qual metade!”. Com o Google AdWords, cada aspecto da sua campanha de marketing é mensurável. Ou seja, é possível contabilizar números de cliques, impressões e conversões, taxas de cliques (CTR) e de conversão e custos por clique (CPC) e por aquisição (CPA).

 

Orçamento flexível

Um dos principais benefícios do Google AdWords é a rentabilidade. Você paga apenas quando alguém clica em seu anúncio (ou seja, por clique) e, assim, determina exatamente o quanto deseja gastar.

 

Existe a possibilidade de configurar seu orçamento para R$ 20,00 por dia e até mesmo R$ 15.000,00. As opções são ilimitadas! Mais importante ainda, se você estiver trabalhando com profissionais qualificados, o desempenho da sua campanha será otimizado, de forma que o custo por clique diminuirá gradualmente ao longo do tempo. Isso significa que um aumento no tráfego é possível, mas sem altos custos!

 

Como você deve ter percebido, o Facebook Ads e o Google Ads têm suas características próprias, o que não torna uma plataforma necessariamente melhor do que a outra. A adoção de uma ou outra é uma questão de objetivos, portanto, é essencial pensar nas metas do seu negócio para fazer uma escolha que proporcione a maior taxa de conversão possível.

 

Quer saber qual estratégia de marketing digital é a melhor para a sua empresa? Então, entre em contato para que possamos ajudar no direcionamento de suas campanhas!

Ricardo Abellan Sobre o autor

Ex-JWT, Almap BBDO e TV1.com atuou em projetos digitais para clientes como Unilever, Nestlé e Volkswagen, passou também pela DuPont, onde liderou a área de marketing digital da América Latina.

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