Neurociência e Franquias: a ciência que ajuda você a vender mais

Todo franqueador tem um desejo em comum: expandir a sua rede. Para isso, vale a pena investigar como chamar a atenção dos possíveis franqueadores e como a neurociência pode ajudá-lo nessa empreitada.

 

Quer saber o que neurociência e franquias têm em comum? Descubra agora e aprenda como aplicar esse conceito no seu negócio!

 

 

O que é neurociência?

A neurociência é uma área que estuda de maneira detalhada o sistema nervoso, como o cérebro humano reage a informações e o que impulsiona nossas ações.

 

Alguns desses estudos mostram o que funciona (ou não) na hora de ganhar novos clientes. Sendo assim, traçar estratégias de marketing com bases neurocientíficas pode fazer com que você venda muito mais.

 

 

Como usar a neurociência para melhorar as vendas?

Agora que já sabe que neurociência e franquias têm tudo a ver, você precisa conseguir novos franqueados. Mas antes disso, que tal entender quais são os estímulos que incentivam as pessoas a investirem?

 

Veja algumas das estratégias de vendas neurocientíficas mais importantes!

 

 

Buscar os clientes

Às vezes, pode parecer difícil fazer com que as pessoas se interessem em fazer parte da sua franquia. Mas no momento em que você começar a divulgar suas propostas, essa história mudará.

 

Os seres humanos precisam ver para se interessar. Repare que uma vitrine, quando bem elaborada, chama a atenção. E muitas pessoas que talvez nem comprassem entram na loja para ver e acabam saindo com um produto.

 

Com as franquias ocorre o mesmo processo e, se virem que seu negócio pode ser vantajoso, vão começar a demonstrar maior interesse.

 

Por isso, visitar possíveis franqueados e mostrar como eles podem se beneficiar, sem passar a imagem de desespero, vai gerar bons resultados.

 

Criar ofertas que passem a sensação de escassez

A verdade é que ninguém quer perder um bom negócio ou ficar de fora e, por isso, criar ofertas que passam a sensação de escassez motiva mais as pessoas a fecharem a negócio.

 

A primeira maneira de fazer isso é determinando uma quantidade máxima de pessoas para receberem a aplicação de um desconto.

 

Por exemplo, as pessoas que se franquearem até determinada data, receberão alguma vantagem financeira que o restante não irá receber. Todos vão querer fazer parte disso, porque terão a sensação de que é algo imperdível e com limite de tempo para a adesão. Esses prazos podem ser desde um dia até mesmo um mês.

 

Se você criar essas promoções sem ficar forçando a barra com seus possíveis franqueados, o seu resultado irá aumentar.

 

Outra maneira é colocar promoções com limite de tempo para a adesão dos serviços. Esses prazos podem ser desde um dia até mesmo um mês.

 

Se você criar essas promoções sem ficar forçando a barra com seus possíveis franqueados, o seu aumento de vendas é garantido.

 

 

Montar combos

Nenhuma pessoa quer um serviço incompleto e, por isso, ter que ficar juntando as peças para saber quanto realmente vai gastar é cansativo e pode afastar o interessado.

 

Por pensar nisso, você pode oferecer combos ou pacotes prontos para os seus prospects, de forma que a pessoa consiga fazer comparações de maneira muito simples e tenha segurança para escolher a melhor opção de investimento.
O cérebro humano gosta de fazer comparações, tenha isso sempre em mente.
Além disso, é importante ele saiba quanto custa cada item do valor total a ser investido, mas que ele consiga visualizar o valor total do combo em um único lugar.

 

Dessa forma, decidir se vai aceitar a proposta de fazer parte da sua franquia se tornará algo fácil, rápido e seguro.

 

 

A neurociência explica como mostrar que um negócio é seguro?

Um fato importante trazido pela neurociência é que as pessoas procuram as multidões, porque estar entre muitas pessoas gera uma sensação de segurança.

 

Utilize isso para atrair novos franqueados. Ao conversar com eles, mostre quantos indivíduos já se filiaram à sua franquia e têm bons resultados. Essa atitude vai evitar a sensação de que tudo pode dar errado.

 

É nítido que neurociência e franquias estão diretamente ligadas. Se você fizer bom uso dessa ciência e seguir as dicas que apresentamos aqui, ganhará novos franqueados e aumentará drasticamente as suas vendas.

 

Gostou de saber como usar a neurociência para alavancar as vendas na sua franquia? Então compartilhe este conteúdo com seus amigos nas suas redes sociais favoritas!

Felipe Zorzi About the author

Parcerias e Gerenciamento de Projetos

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