Sobre o projeto

O desafio

O Allianz Tour é um dos principais eventos do Allianz Parque, além dos jogos e shows. A GDM foi contratada com o desafio de lançar um braço do projeto, o Allianz Parque Ídolos Tour. Neste tour especial, além de conhecer o estádio, os visitantes encontram com alguns dos maiores ídolos da história do clube, como Edmundo, Evair, Velloso entre outros. Havia ainda segundo desafio que era gerar leads para o projeto de maneira orgânica enquanto não houvesse nenhum tour disponível para venda.

Graphic Design

Email marketing

Automação de marketing

O que fizemos

A solução

Desenvolvemos uma régua de comunicação:

  1. Comunicar o lançamento do projeto.
  2. Gerar leads segmentados para cada um dos ídolos tour.
  3. Informar os leads somente sobre a abertura venda do(s) tour(s) que ele demonstrou interesse.
  4. Fluxo de e-mails de pós-venda para gerar engajamento antes e depois do tour (vídeo com mensagem do ídolo, dicas preciosas para a realização do tour etc).

Peças de divulgação

O projeto contou com peças de divulgação nos meios online (posts e display ads) e offline (rádio, jornal e TV), landing pages para venda de tickets e conversão de leads, além de vídeos customizados feitos com cada um dos ídolos.

Os resultados

O projeto teve início no segundo semestre 2016 e já é um sucesso. Além de se consolidar como produto Allianz Parque, Idolos Tour já recebeu mais de 550 visitantes, o primeiro se esgotou em menos de 24 horas e a taxa média de abertura das comunicações por e-mail, administradas pelos fluxos customizados de automação, foi de 33%.