Sobre o projeto

O desafio

Veja Rio é um dos veículos de maior credibilidade no Rio de Janeiro. No final de 2014, foi lançado um novo site da marca com uma melhora significativa no conteúdo, como dicas inusitadas de lugares e passeios, programações de grande apelo para o carioca etc. O desafio da gdm foi o de planejar e implementar a estratégia de mídia digital para gerar conhecimento do novo site e seu conteúdo para os cariocas e turistas frequentes da cidade maravilhosa.

Mídia digital

O que fizemos

A solução

A estratégia de Comunicação foi mapear e definir os 03 principais pilares de acesso do site (passeios, comidas e shows) e estruturar as plataformas de comunicação tendo como base os seguintes momentos:

  1. Momento em que o usuário está buscando por informação (adwords).
  2. Momento em que o usuário pede por endosso dos amigos (mídias sociais).
  3. Momento em que o usuário está navegando pela internet e consumindo informações em outros sites.

Resultados

A campanha gerou 31 milhões de impressões, além de 219 mil cliques para o novo site de Veja Rio, fazendo com que o lançamento do site fosse um verdadeiro sucesso.