Qual a importância das campanhas de comunicação integrada?

A popularização dos meios de comunicação transformou por completo o jeito de as empresas se relacionarem com os indivíduos. Hoje, quem não se adapta a essa nova realidade de consumo corre sérios riscos de ser engolido pela competitividade do cenário empresarial.

 

Nesse contexto, a estratégia de marketing da comunicação integrada agrupou métodos diversificados que, ao serem aplicados em conjunto, geram mais lucros.

 

No post de hoje, destacaremos a relevância da comunicação integrada para o desempenho de qualquer negócio. Acompanhe!

 

 

Qual é o conceito de comunicação integrada?

A intercomunicação é uma habilidade determinante para o sucesso de um empreendimento. Por meio dela, é possível integrar todos os setores, a fim de que suas ações sejam potencializadas.

 

Nesse sentido, a comunicação integrada está voltada para o modo como as empresas interagem com o seu público-alvo e tem se mostrado um instrumento fundamental para um bom desempenho no mundo corporativo.

 

Assimilando elementos como conteúdo, mensagem e veículo, a eficácia no diálogo com o consumidor apresenta maior impacto, uma vez que existe a conscientização de qual abordagem é adequada para os variados perfis de clientes e quais são os melhores canais de comunicação.

 

Esse modelo nada mais é do que um conjunto de estratégias para persuadir os consumidores, uma combinação de diferentes tipos de interação.

 

 

Como ela pode auxiliar na estratégia de marketing?

Por que utilizar apenas um veículo quando posso chamar atenção para o meu empreendimento valendo-me de vários deles?

 

O objetivo dessa metodologia é usar da criatividade para estar presente nas diferentes plataformas de marketing, aproveitando todas as alternativas para gerar mais negócios.

 

Para quem ainda não teve contato com o universo digital e tenta se estabelecer, a GDM é uma agência com foco em branding e propaganda com o propósito de oferecer um trabalho que inspire a construção do DNA da sua marca e assegure melhores resultados.

 

Dentre as estratégias de marketing, destacamos:

 

Branding e Design

 

O significado do branding é mais abrangente do que a simples identidade da marca no mercado. Ele representa a imagem que o seu público tem em relação ao negócio — e não nos referimos apenas a conceitos visuais —, o branding envolve também a reputação da empresa.

 

Por isso, quem deseja estabelecer um vínculo forte com os consumidores deve ter em mente que desenvolver um projeto de branding é fundamental para a construção de uma percepção positiva sobre a sua organização.

 

O objetivo do uso dessa ferramenta é auxiliar as marcas na gestão de suas ações para propiciar uma experiência única aos clientes. Para isso, é preciso ter uma ligação diferente de tudo que eles já encontraram no mercado.

 

A fidelização dos clientes é consequência de sua satisfação e configura um método eficaz para se destacar da concorrência.

 

Nesse contexto, o papel do designer é dar uma identidade ao conteúdo que será apresentado ao público e cada detalhe será pensado e desenvolvido de acordo com os diversos tipos de clientes.

 

Assim, o planejamento de design define os materiais gráficos, a linguagem a ser utilizada e a articulação das ideias, adequando todas as informações para que a mensagem correta seja passada ao receptor.

 

Marketing digital

 

As ferramentas tecnológicas vêm revolucionando a forma das empresas estabelecerem uma relação com as pessoas. Para aqueles que não buscarem se inserir nessa nova realidade, a tendência é ser ultrapassado pelos adversários.

 

O marketing digital nada mais é do que um conjunto de recursos para divulgar uma marca na internet. Esse método reúne diferentes canais de comunicação online, como e-mail marketing, redes sociais, marketing de conteúdo, dentre outros mecanismos que aumentam o alcance de as empresas cativarem o seu público.

 

As campanhas de comunicação integrada são primordiais não somente para a gestão dos procedimentos internos, como também ampliam a visão que a organização tem do mercado consumidor e auxiliam na conversão dessa interação em renda.

 

Gostou deste post? Tem alguma observação sobre como a comunicação integrada contribuiu para seu empreendimento? Compartilhe com a gente!

Rina Ferrarezi Sobre o autor

Ex-DPZ e JWT, atuou diretamente na criação de projetos nacionais e globais para marcas como Unilever, J&J, Nestlé, Warner, Cadbury e Ford.

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