Saiba mais sobre os chatbots nas estratégias de comunicação e promoção

Cada dia que passa se torna mais comum o uso de estratégias inovadoras que são capazes de alavancar as vendas e trazer uma proximidade do cliente com a sua marca.

 

Por isso, é importante sempre estar de olho no mercado e ver o que pode ser agregado à sua estratégia de marketing com o objetivo de alcançar novos consumidores.

 

Hoje, é possível encontrar estratégias de comunicação inovadoras, e uma delas é o uso de chatbots. Quer saber do que se trata e quais os seus benefícios? Continue lendo o nosso post!

 

 

O que são chatbots?

Resumidamente: chatbots são programas de computadores capazes de responder os usuários. Os mais avançados utilizam inteligência artificial e vão aprendendo na medida em que são usados.

 

Para entender melhor esse conceito, pense um pouco na campanha viral que o McDonald´s lançou junto com a Coca-Cola Brasil para divulgar o lançamento da Fanta Guaraná no fast food.

 

Em uma conversa com a Fanta no messenger o usuário pôde obter vales em que o refrigerante podia ser retirado gratuitamente no restaurante indicado pelo robô (o mais próximo da sua localização).

 

Ao lançar essa campanha, o McDonald’s e a Coca-Cola conseguiram aumentar a sua visibilidade no mercado e chamar a atenção das pessoas para consumirem os produtos das duas marcas no fast food.

 

O Ifood é outro excelente exemplo de empresa que utiliza chatbots para alavancar as suas vendas e aproximar o cliente da sua marca.
Você também pode fazer uso dessa ferramenta para promover e melhorar a comunicação dos usuários com a sua empresa.

 

 

Quais são os principais benefícios dos chatbots?

Como já vimos, fazer bom uso dos chatbots é um excelente meio de comunicação e pode ajudar você a alavancar as suas vendas. Quer conhecer os motivos disso? Então confira os benefícios que essa estratégia vai trazer para o seu negócio:

 

Agilidade no atendimento

Por usar chatbots nas suas estratégias de comunicação você poderá atender os seus clientes rapidamente. Isso faz com que seja evitada uma fila de espera no seu canal de atendimento, proporciona uma melhor experiência com o consumidor e aumenta a probabilidade de ele procurar novamente pelos seus serviços.

 

 

Serviço padronizado

Outro ponto importante é que o seu atendimento será padronizado. O robô será programado para sempre ser educado e atender bem os clientes, e isso evita que alguém possa perder a paciência.

Além disso, todos os seus clientes serão atendidos da mesma forma, todos se sentirão especiais.

 

 

Promove uma experiência única para o usuário

Você deve sempre se preocupar em como está sendo a experiência do seu cliente com a sua marca. Por fazer uso de chatbots nas estratégias de comunicação sua empresa está promovendo uma experiência única.

Esse fato pode ajudar você na hora de fidelizar os clientes e aproximá-los cada vez mais da sua marca.

 

 

Ajuda a encontrar os melhores preços e soluções

Outro ponto forte dos chatbots é o de encontrar os melhores preços e soluções para os seus clientes. Essa agilidade no atendimento faz com que a sua marca seja promovida e isso destaca a sua empresa no mercado.

 

 

Coleta de informações

As informações sobre a necessidade dos seus clientes são extremamente valiosas. Por meio delas você pode lançar uma campanha que seja direcionada ao seu público-alvo  e fidelizar os clientes que já possui.

 

A medida que você usar os chatbots será possível armazenar essas informações relevantes. Assim, a sua empresa vai saber exatamente o que os clientes esperam ao entrar em contato com a marca e podem desenvolver as estratégias certas para atender cada vez melhor o público.

 

Fica claro que procurar por estratégias de comunicação que sejam eficientes e possam trazer novidade para a sua empresa pode ser o seu diferencial no mercado. Usar chatbots é uma excelente forma de melhorar a comunicação e a promoção da sua marca.

 

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Ricardo Abellan Sobre o autor

Estratégia e Resultados

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