Sua rede de franquia explora bem o marketing digital?

Sua rede de franquia explora bem o marketing digital?

A expansão é um caminho natural para muitas redes de franquia que já alcançaram um patamar e desejam fortalecer a sua atuação e lucratividade. A tarefa exige a adesão a algumas ações, e a utilização do Marketing Digital é crucial para a nova empreitada.

O crescimento da rede e a busca pelo atendimento de novos mercados consumidores é auxiliado pelo conjunto estratégico. O Marketing Digital contempla o planejamento e a execução de ações como a criação de um site, a elaboração de posts em redes sociais, conteúdos de blog, anúncios no Google etc.

O objetivo é promover os serviços e produtos da marca no online, espaço essencial para o mercado.

Confira algumas informações que comprovam a vitalidade do Marketing Digital para o aumento do seu negócio!

A importância das redes sociais para a expansão de franquias

Grande parte do tempo dos consumidores é gasto online. A internet, especialmente as redes sociais, se configuram como espaços de alta interação e meios de informação. Estar presente nos locais onde o público se manifesta é essencial, correto?

É por esse motivo que essas plataformas são vitais para a consolidação e a expansão de uma marca na atualidade. Campanhas de Marketing Digital em redes sociais não são uma aposta, mas são fundamentais. De acordo com um levantamento do IBOPE divulgado em 2013, o Brasil possui 46 milhões de usuários em diferentes redes sociais.

Esses espaços promovem visibilidade para a sua marca, algo essencial à expansão a novos mercados, e fortalecem a relação com o cliente.

O marketing de conteúdo

É preciso que a sua empresa seja encontrada pelas pessoas e a criação e a manutenção de um site funciona como um dos principais representantes online do negócio. Além disso, procure criar um blog associado ao site — por lá, conteúdos estratégicos devem ser elaborados de maneira consistente e regular.

O marketing de conteúdo é uma estratégia que trabalha sobre o engajamento com o público. Ele é capaz de fortalecer as interações com os consumidores e aumentar a rede de clientes por meio da oferta de conteúdos informativos e com alto valor de entretenimento.

Dessa forma, o seu negócio passa a gerar materiais que educam, informam e entretêm. No entanto, é importante que você não fique preso apenas ao texto. Invista também em infográficos e na produção de vídeos e de imagens.

Campanhas no Google

Investir na ferramenta Google AdWords permite que você escolha onde e de que forma os seus anúncios vão ser expostos.

A partir da seleção dos websites que possuem conexão com o seu produto/serviço, você também pode definir áreas geográficas que deseja alcançar.

Dessa forma, a expansão da franquia é realizada com o auxílio de direcionamentos estratégicos precisos.

Invista em e-mail marketing

Essa é uma boa maneira de divulgar conteúdos sobre o negócio. Ela é capaz de atrair novos clientes e de fortalecer as interações com antigos consumidores, pontos indispensáveis para a expansão da franquia. Além disso, o e-mail marketing pode aumentar o tráfego de seu site e viabilizar o compartilhamento de informações sobre a marca em redes sociais.

Para que a utilização dessa ferramenta seja proveitosa, atente-se à qualidade do conteúdo das mensagens. Lembre-se de que um bom material pode direcionar esse público à venda.

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Ricardo Abellan

Estratégia e Resultados | Agência GDM