5 argumentos para convencer a diretoria a investir em marketing

5 argumentos para convencer a diretoria a investir em marketing

Além de aumentar a visibilidade para a sua marca, investir em marketing contribui para a construção de uma audiência qualificada. Isso estimula o crescimento da sua empresa e possibilita a redução de custos.

No entanto, muitas marcas ainda deixam de investir em marketing porque desconhecem o seu potencial. Diante de concorrentes cada vez mais vorazes na luta por cada cliente, essa é a ferramenta ideal para lutar por um espaço na mente dos consumidores, ajudando a fortalecer a imagem do seu negócio.

Continue a leitura e conheça 5 argumentos para convencer a diretoria da sua empresa a investir em marketing.

1. Precisamos construir uma audiência qualificada

Observe como a sua empresa se relaciona com os clientes. Ela sabe quem são essas pessoas, os seus hábitos de consumo, comportamentos, problemas e necessidades?

Ter esse conhecimento é fundamental para oferecer produtos e serviços de acordo com o que o seu público quer e, desse modo, garantir as vendas. As ações de marketing possibilitam a captura dessas e de outras informações, elevando o conhecimento que a sua marca tem dos clientes.

2. Devemos falar com o público na hora certa

A empresa que não investe em ações de marketing acaba perdendo oportunidades, como a hora certa de falar com o público. Uma boa estratégia online busca apresentar um produto ou serviço que atenda às necessidades do cliente, criando um vínculo que pode ser sustentando por meio de conteúdo, por exemplo. O mesmo vale para as estratégias que envolvem geolocalização, e-mail marketing e outras mais que são menos invasivas e mais eficazes.

3. Aumentaremos o reconhecimento da marca

O branding é fundamental. A forma como o seu público percebe a sua marca impacta nos resultados dela. Afinal, um reconhecimento negativo pode facilmente viralizar na web e influenciar outras pessoas.

Ações que reforçam a capacidade da sua marca são fundamentais para que ela se mantenha forte e em constante crescimento. Esse passo é importante para estimular o público por meio do marketing de referência, quando os próprios clientes fazem a divulgação da sua marca.

4. Não podemos ficar atrás dos concorrentes

Elabore um relatório apontando todas as ações de marketing realizadas pela concorrência e o retorno obtido por meio delas. Compare esses índices com os resultados da sua empresa e você vai perceber o quanto ela deixou de crescer por não investir o necessário em marketing.

A empresa que deixa de investir em marketing acaba sendo ultrapassada, caindo no esquecimento dos clientes — que acabam optando pelas novidades dos concorrentes.

5. Aumentaremos as vendas

As ações de marketing podem ser mensuradas, o que possibilita o acompanhamento constante. Desse modo, o retorno em relação ao que não está dando certo passa a ser muito rápido, promovendo uma correção imediata da estratégia. O mesmo vale para o que está funcionando, que pode ser potencializado.

Com isso, o marketing garante o aumento das vendas — deixando a empresa com mais caixa para investir no próprio crescimento.

Investir em marketing é uma questão de necessidade. Afinal, a concorrência está lá fora disputando cada cliente como se fosse o último. Nesse sentido, vale a pena buscar o apoio de uma agência que atue em todas as frentes, tornando a sua comunicação criativa, estratégica e eficiente.

Entre em contato conosco e converse com um time de especialistas em marketing. Nós temos a solução perfeita de acordo com as necessidades do seu negócio.

Ricardo Abellan

Estratégia e Resultados | Agência GDM